O blog serve pra que?

Faz um tempo já que estou achando chato postar no blog. E fiquei me perguntando o porquê disso. Não tenho altas conclusões mas percebi que um dos motivos de criar o devircigano era poder escrever e interagir na minha língua quando ainda estava na Espanha. Depois isso foi se diluindo mas o fato de o blog ser uma das ferramentas de interação na internet que mais gosto pesou no meu desânimo. Estou me sentindo assim porque acredito não estar sabendo blogar e além disso, se alguém ainda visita o devircigano não deixa comentários e isso faz com que uma das grandes sacadas, que é justamente poder trocar figurinhas, não seja possível. 

Não escrevo para que os leitores se sintam obrigados a escrever, muito longe disso. É apenas uma reflexão sobre meus sentimentos e sobre o que a gente quer nesse mundo virtual. Eu gosto da interação mas penso que a gente acaba se perdendo no meio de tanta informação e da velocidade zero que domina as nossas vidas e se esquece de se relacionar. A internet para mim é uma super ferramenta e não acredito que ela por si tenha nada a ver com o empobrecimento das relações, ao contrário. Ela muitas vezes aproxima! E é muito nessa vibe que eu dou sequência ao blog. 

Mas na boa, gostaria de não ficar só nas minhas elucubrações por aqui. É tão gostoso conversar, conhecer gente nova, trocar idéias, sentimentos, percepções… 

E se o motivo de toda a minha queixa for simplesmente o fato de que não sei blogar, ou de que a cara do blog tá sem graça então mais uma razão pra gente papear.  

Eu acredito nisso. E você?

Deixe um comentário

