Virando gente grande

Hoje é sábado e passei a metade do dia numa saga que começou faz uns meses e vai se estender até não sei quando. A saga é a da compra do primeiro imóvel. Pois é, a gente cresce, vive um bocado de coisa e depois tem vontade de criar raízes ou de pelo menos ter um lugar no mundo pra chamar de seu. Bom, com muitos desvios pelo caminho, e ainda sem valorizar tanto a estabilidade, eu entrei para a estatística dos que estão em busca da casa própria. 

Esse é um post para inaugurar a série de alguns que vem pela frente com a mesma temática. Afinal, é um processo que promete ser bem intenso. 

Posso adiantar que eu e meu marido estamos naquela fase de olhar muitos anúncios, sites de imobiliárias, avisar aos amigos que estamos nessa busca e também ir procurando pela cidade o que nos interessa. Como a gente vive na Região Metropolitana ainda não decidimos exatamente o município, mas temos fortes candidatos. 

Daí que na segunda passada fomos olhar um apartamento que teoricamente seria só mais um e…bingo! Amor à primeira visita! Amplo, preço interessante, condição do imóvel “xuxu beleza”, entorno tudo de bom dentro dos nossos critérios…enfim. Apaixonamos. Mas daí que a proprietária disse que estava vendido para outra pessoa já no dia seguinte. Um pouco chateados sacudimos a poeira e continuamos a busca. Até que na quinta ela liga de volta dizendo que não estava vendido ainda e que nos daria prioridade. Desconfianças à parte ficamos animados e hoje voltamos até lá durante o dia (na primeira vez havíamos ido à noite) pra checar melhor e conversar melhor com a proprietária. Olhando bem, com mais calma percebemos que é mesmo aquilo ali que estamos buscando.

Então, galera, daqui pra frente vou usar esse espaço para compartilhar também esse processo de aquisição da minha primeira casinha, e da minha primeira dívida significativa. Confesso que isso tudo ainda não tá tão simples pra mim como parece na minha escrita. Mas pouco a pouco vou expressando o que sinto sobre fincar os pés num lugar, com direito a dívida, sola de sapato gasto, muitas idas ao banco e altos e baixos. 

Espero que vocês gostem de acompanhar essa saga da vida real.

Besitos